Páginas

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Creepypasta: Os Amantes

10ª postagem: Creepypasta: Os Amantes
Esta é minha primeira creepypasta então leve isto em consideração.

A estória se baseia na lenda da Mata da Paixão em São Jose do Rio Pardo.
No meado da primeira metade do século XX, mais especificamente entre 1925 e 1950, um novo padre assume a igreja de Santa Teresa, seu nome é Mercúrio Dias. No começo quando ministrava suas primeiras missas havia poucas pessoas, mas, gradualmente, ao passar do tempo, foi aumentando o número de pessoas na missa entre elas uma bela jovem, de família tradicional na cidade, chamada Sophia Glicério, que acabou se apaixonando por ele (Mercúrio) e sem que ele se apaixonou por ela também.
O Padre Mercúrio era carismático, apaixonante, filantropo e muitas carolas se apaixonaram por ele. Alguns dizem que ele fez varias caridades como: doação de roupas, alimentos e água; (re) aproximação de pais e filhos entre outras coisas. Misteriosamente as doações não tiveram campanhas de arrecadação ou equivalente.
Um dia o Padre Mercúrio e a Sophia se encontraram na igreja, ocasionalmente e começaram a conversar. Conversa vai, conversa vem, e a paixão de um pelo outro cada vez maior, ela o pergunta: “Por que seu nome é Mercúrio?” e ele lhe responde: “Meus pais me disseram que logo após que eu nasci, lá no dia 8 de maio de 1905, uma mulher vestida de freira foi ao quarto onde estava minha mãe e lhe perguntou que nome iria me dar e minha mãe respondeu que ainda não sabia então a mulher disse a minha mãe: “coloque nele o nome “Mercúrio” em homenagem àquele que falecera a exato 1370 anos do nascimento do menino” assim que ela terminou de falar isso, ela saiu do quarto, minha mãe foi atrás da mulher imediatamente, mas quando ela chegou à porta e olhou no corredor a mulher tinha sumido e as enfermeiras nunca viram a mulher antes” quando o padre terminou de contar, Sophia, espantada, lhe relata “A historia do meu nome é parecida com sua; pouco tempo depois que eu nasci, dia 25 de dezembro de 1907, uma mulher vestida de freira aparece no quarto onde estava minha mãe e lhe perguntou qual seria meu nome e minha mãe respondeu que estava em duvida entre alguns nomes e a mulher sugeriu a ela o nome “Sophia” em alusão àquela que foi consagrada há exatos 1370 anos, também, ai ela saiu do quarto e minha mãe, como a sua, foi atrás dela e quando minha mãe chegou à porta e olhou no corredor a sumido a mulher sumiu e as enfermeiras nunca viram a tal mulher”. Os dois, Sophia e o padre, se olham perplexos.
Depois desse dia Sophia sempre voltava a igreja para rezar e rever o padre até o dia que eles começaram  um romance secreto que durou por algum tempo até que foram descobertos e decidiram fugir.
O casal desaparece desapareceu sem dar noticias. A policia foi chamada e  começou a investigar o desaparecimento até acharem o casal enforcado na mata, que viria ser conhecida como “Mata da Paixão”, pouco tempo  depois. Alguns mistérios sobre o enforcamento não foram respondidos um deles é “quem o fez?”. Algumas pessoas dizem que os dois se enforcaram porque sabiam que nunca poderiam ficar juntos. Outras pessoas dizem que os dois foram enforcados pelas carolas, apaixonadas pelo padre Mercúrio. Dessa versão alguns dizem que o numero de carolas não era exato (uns dizem que era só uma, outros dizem que não era só uma carola e uma terceira possibilidade seria uma união das duas possibilidades anteriores: várias carolas ter levado o casal a mata, mas somente uma teria os enforcado); outros dizem que a(s) carola(s) só teria(m) enforcado um dos dois (Sophia ou Mercúrio, não se sabe qual teria sido enforcado) e o outro (Mercúrio ou Sophia, não se sabe qual) se enforcou por não querer viver solitário (a).
Meses mais tarde começaram a ser relatado fatos envolvendo Mercúrio e Sophia como: pedidos realizados, (supostas) aparições de ambos. A seguir exemplificados alguns fatos relatados:
Pedidos realizados por:
Mercúrio: 1) Doações de roupas e equivalente; 2) Doações de alimentos/água e equivalente; 3) (Re) Aproximação entre pessoas que estão separadas/brigadas e equivalente.
Sophia: 1) Auxílio aos estudos e provas e equivalente; 2) Aquisição de sabedoria, discernimento, conhecimento, entendimento, instrução e equivalente.
Ambos: (Re) Encontro amoroso, união feliz e benéfica, companheirismo, gestação feliz/saudável/benéfica, nascimento feliz e saudável.
Aparições (e equivalente):
No interior da Mata da Paixão: alguns relatos dizem que: algumas pessoas avistaram um casal dependurado, enforcado, em uma árvore sem posição exata; outras pessoas avistaram o casal correndo, tentando fugir, com uma corda em volta do pescoço e desaparecendo repentinamente em ambos os casos; outros relatos dizem que foram ouvidos sons imprecisos como gemidos, murmúrios, choros, gritos variados, lamentos e equivalente de origem e autor (es) desconhecidos.
No exterior da Mata da Paixão:
Em torno da Mata: Alguns relatos dizem que foram ouvidos sons (gemidos, choros, gritos, murmúrios e equivalente) vindos de dentro da mata; outros relatos contam que foi visto um casal, translúcido, dentro da mata, em especial à noite ou em período de pouca claridade (como dias de pé d’água).
Imediações da Mata: A história conta que um padre e uma, bela, moça foram vistos, juntos e/ou separados, com uma corda envolvendo o pescoço correndo em direção a Mata ou fugindo dela.
Em todos os relatos sobre aparições (e equivalente) as pessoas que viram as aparições e/ou ouviram os sons (gemidos, choros, gritos, murmúrios e equivalente) fizeram uma pequena oração que cessaram as aparições e sons. A oração em questão era simples e direcionada não somente ao casal, mas também a todos os espíritos vagantes.

PS: Os textículos que se seguem são orações que as pessoas, que tiveram os pedidos realizados, fizeram para ter seus respectivos pedidos realizados. Os relatos dizem que para os pedidos se realizem as orações devem ser manuscritas diariamente, no mínimo 1 vez, e na integra.
Orações ao Padre Mercúrio:
Doação de roupas:
Oh Mercúrio, filantropo benévolo, rogo-te consagra e renova minhas vestes, se eu for fidedigno, conceda este pedido também a quem deseja o meu mal assim como a quem tem menos que eu. Amém.

Doação de alimento e água:
Oh Mercúrio, tu que és caridoso, vem a mim, pois te clamo, olhai por mim, não deixe perecer, por falta de alimento e água, eu e meus entes assim como os famintos, sedentos e mal higienizados. Amém.

(Re) Aproximação interpessoal:
Escutai-me Mercúrio, pois eu vos rogo: “interceda por mim”, me (re) aproxime daqueles que estão, por algum motivo, distantes e nos dê sagacidade para resolver todos os problemas entre nós, pois desejo o melhor para nós; olhai em meu coração e veja veracidade do que peço. Amém.

Orações a Sophia:
Auxílio aos estudos e as prova:
Ajudai-me Sophia na hora dos estudos e provas; traga-me animo para ter muito conhecimento através dos estudos e paciência para demonstrá-lo nas provas. Amém.

Aquisição de sabedoria, conhecimento, entendimento, instrução:
Ouça Sophia, o meu pedido, e para que eu fique atento para conhecer a prudência. Me ensine a reter as palavras sábias em meu coração;adquirir sabedoria e inteligência, amá-las e não as abandonar,assim com conhecimento e entendimento eu os exalto com alegria. Me leve por caminhos de sabedoria e me apegarei a instrução. Amém.

Orações a Ambos:
(Re) Encontro amoroso:
Oh Mercúrio e Sophia vós que tiveram um amor destinado um ao outro, me faça (re) encontrar o amor destinado para mim e elucida-me quando ele tiver próximo. Amém.

União feliz e benéfica e companheirismo:
Olhai por mim, Mercúrio e Sophia, eu vos rogo: me dê uma união feliz e benéfica e que haja companheirismo mutuo nela. Amém.

Gestação e nascimento feliz, saudável e benéfica:
Conceda-me Mercúrio e Sophia uma gestação feliz, saudável e benéfica e o nascimento oriundo desta gestação seja também feliz, saudável e benéfica. Amém.

Escrita por: João Eduardo da Silva Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário